Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 16 de Outubro de 2011 às 22:48

    Imprimir


Os combatentes do Conselho Nacional de Transição (CNT) entraram neste domingo em Bani Walid, um dos últimos bastiões do ex-ditador líbio Muammar Kadafi, informaram comandantes militares na região. "Atacamos esta manhã a partir do sudoeste. Nossos homens já estavam dentro da cidade à tarde, mas ainda há resistência" dos "kadafistas", disse Jamal Salem, um dos comandantes do CNT, o novo poder líbio.

As forças do CNT retomaram a ofensiva contra o oásis de Bani Walid após uma semana sem combates nesta frente. "Retomamos os combates e avançamos pelo norte e pelo sul", disse Mussa Yunes, chefe das forças do CNT em Bani Walid, 170 km a sudeste de Trípoli.

Um comandante da cidade de Zauiya, cujas tropas estão ao sul de Bani Walid, revelou que o ataque inclui armas pesadas e que perdeu três homens, mortos por "atiradores escondidos". Segundo oficiais do CNT, ainda há em Bani Walid cerca de 1,5 mil homens leais ao coronel Muammar Kadafi.

No domingo passado, durante um avanço sem coordenação, as tropas do CNT foram forçadas a entregar o aeroporto de Bani Walid, que haviam acabado de tomar. O confronto deixou 17 mortos e mais de 80 feridos entre as tropas do novo governo.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/72446/visualizar/