Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 16 de Outubro de 2011 às 15:44
Por: Gláucio Nogueira

    Imprimir


Ilustração

A Justiça realiza o terceiro julgamento do crime conhecido como “Chacina de Matupá” (695 km a norte de Cuiabá). Amanhã (17), mais 5 acusados pelo crime, ocorrido no município enfrentarão o júri pela morte de Ivacir Garcia dos Santos, 31, Arci Garcia dos Santos, 28, e Osvaldo José Bachinan, 32. Até agora, 8 acusados foram julgados e apenas Valdemir Pereira Bueno foi condenado a 8 anos de prisão.

Nessa sessão vão a júri os réus Luiz Alberto Donin, Elo Eidt, Mario Nicolau Schorr, Faustino da Silva Rossi e Elywd Pereira da Silva. Já no dia 24 serão julgados Antonio Pereira Sobrinho, Roberto Konrath, Enio Carlos Lacerda e José Antônio Correia. O processo do réu Arlindo Capitani foi desmembrado sob alegação de que ele não foi intimado para o júri popular, previsto para 4 de outubro. Ainda não há previsão para o julgamento dele.

O caso - A chacina no Município de Matupá ocorreu em 23 de novembro de 1990. Na oportunidade, Ivacir Garcia dos Santos, 31, Arci Garcia dos Santos, 28, e Osvaldo José Bachinan, 32, após uma tentativa de assalto, teriam invadido uma residência e mantiveram duas mulheres reféns, por mais de 15 horas. A Polícia Militar foi acionada e os assaltantes se renderam. No entanto, eles foram capturados pelos populares, levados até a praça pública, espancados e queimados. A ação foi registrada por um cinegrafista e as imagens repercutiram em todo o mundo.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/72476/visualizar/