Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Setembro de 2011 às 08:13

    Imprimir


Discutir os objetivos de desenvolvimento do milênio. Este foi o enfoque da reunião realizada, ontem (27) à tarde, entre as diretorias da Unimed Cuiabá e do Programa de Ação Social da Cooperativa (PróUnim), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso (SRTE-MT) e a Secretaria-Geral da Presidência da República, na sede da Singular.

A presidente do PróUnim, Maria Alice Thommen Pereira, abriu a reunião com a apresentação do projeto “Canção de Roda”, que atende crianças e jovens de até 18 anos deficientes auditivas em situação de vulnerabilidade social. “Fico muito feliz em apresentar esta iniciativa, pois é uma das importantes ações sociais desenvolvidas pelo PróUnim”, ressaltou.

O superintendente regional do Trabalho em Mato Grosso, Valdiney Antônio de Arruda, afirmou que a atuação da Unimed Cuiabá é fundamental para o desenvolvimento social. ″A Unimed Cuiabá aderiu aos objetivos deste movimento mundial e a participação da Cooperativa é importante para a sociedade no que se refere às melhorias do quadro social,″ reforçou.

Para o assessor da Secretaria-Geral da Presidência da República, José Mauro Cassemiro, as ações desenvolvidas pela Unimed Cuiabá são exemplos a serem seguidos. ″Vejo que esta empresa tem a consciência e se empenha no trabalho em prol do desenvolvimento da inclusão e da responsabilidade social″, salientou.

O presidente da Unimed Cuiabá, João Bosco de Almeida Duarte, frisou que, apesar das mazelas existentes no Brasil, o cenário social pode ser mudado por meio de ações práticas e conjuntas. ″É gratificante poder participar desse movimento. Tenho certeza que vamos conseguir mudar o jogo e projetar nosso país como uma potência sólida. Estamos no caminho certo e fico honrado pela Unimed Cuiabá ter participação nesta iniciativa″.  

O diretor executivo da Unimed Cuiabá, Paulo Brustolin, confirmou a maturidade da Cooperativa em trabalhar pelas práticas que visam melhor qualidade de vida e bem-estar social. ″Ficamos felizes que exista uma preocupação intensa do governo federal em ações sociais que atendam às necessidades do país″, completou.

Sobre a ODM - Em 2000, a Organização das Nações Unidas (ONU), ao analisar os maiores problemas mundiais, estabeleceu Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) que, no Brasil, são chamados de Oito Jeitos de Mudar o Mundo. Em 2009, a Unimed do Brasil assinou um Memorando de Entendimento junto ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), assumindo o compromisso de disseminar, divulgar e trabalhar os ODM’s, bem como estimular a participação do Sistema Unimed em prol do alcance destas metas. Isso porque as Unimeds possuem em sua essência o desenvolvimento de projetos de responsabilidade social, que é preconizado pelo sétimo princípio do cooperativismo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74693/visualizar/