Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 28 de Setembro de 2011 às 11:23
Por: ITIMARA FIGUEIREDO

    Imprimir


Depois da confirmação do registro nacional do Partido Social Democrático – PSD, os dirigentes da sigla farão mutirão com lideranças em todo o estado para orientar sobre o processo de filiação. O PSD nasce forte e caminha para se tornar uma das principais forças políticas no Congresso Nacional e em Mato Grosso. E já trabalha o planejamento estratégico com vistas ao lançamento de chapas majoritárias rumo às eleições de 2012. O mutirão começa nesta sexta-feira (30), em Confresa e vai encerrar num grande ato em Cuiabá, na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios, às 19 horas, com os representantes da Baixada Cuiabana.

“Vamos percorrer os municípios para orientar sobre a formação do partido. É uma decisão necessária e urgente porque é um processo muito complexo. Por isso, começamos a preparar os companheiros para enfrentar esse momento”, explica o secretário-geral do PSD e presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP).

Ele conta que o foco principal não é agremiar maior número de filiados, mas sim de buscar companheiros comprometidos com a ideologia do partido, que é de centro e tem o grande desafio de colocar em prática o compromisso de ajudar o Brasil e o estado. Destaca que a sigla não vai abrir mão de alertar o governo quando necessário, pois quer que o estado dê certo. “Temos que fazer o alerta porque senão, não vamos trabalhar em beneficio da população”.

Também observa que com o registro feito, muitas lideranças que nutriam certa dúvida em relação ao novo partido poderão migrar. “A criação vai dar novo gás ao partido, que terá a oportunidade de trazer várias lideranças importantes. Entre elas, os pré-candidatos que, antes, tinham que apostar no registro para disputar as próximas eleições”, declara.

Expectativa é de começar com 51 prefeitos filiados. Aproximadamente 350 vereadores, dois deputados federais titulares que são os deputados Eliene Lima e Homero Pereira, mais os suplentes em exercício do mandato Neri Geller e Roberto Donner. “Se for considerar a nossa bancada na Câmara Federal são três dos oito deputados. Ou seja, é altamente representativa”, destaca Riva. Já estaduais o partido deverá ter de cinco a seis parlamentares, já que dois ficaram de decidir após o registro definitivo da sigla. Confirmados, além de Riva, estão os deputados Airton Português, Walter Rabello e Luizinho Magalhães.

AGENDA - O mutirão PSD vai começar no dia 30, às 8 horas em Confresa e às 14 horas em Barra do Garças. No dia 1º estará às 8 horas em Cáceres; 14 horas em Pontes e Lacerda e às 20 horas em Tangará da Serra. Dia 02 começa às 8:30 em Juina; 14 horas em Colíder e às 19 horas em Sinop. Na segunda-feira (03) será a vez da Região Sul, com reunião em Rondonópolis. O encerramento acontece no dia 4, num grande ato com lideranças da Baixada Cuiabana, em Cuiabá.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74804/visualizar/