Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 28 de Setembro de 2011 às 07:54

    Imprimir


A Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq) apresenta números de fechamento de vendas ao varejo que indicam crescimento de 14% em relação ao Dia das Crianças do ano passado. De maneira geral, o impacto global da data sobre o comércio varejista segmentado ou que oferte presentes infantis, será de acréscimo de 10% em relação a igual período de 2010, conforme análise da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá).

“Aqui estamos contabilizando não só brinquedos, mas roupas, eletroeletrônicos, viagens e todos os tipos de presentes”, esclarece Nelson Soares, diretor executivo da entidade, pontuando que, no entanto, brinquedos, incluindo os jogos, estão entre os principais pedidos, principalmente eletrônicos.

Segundo o presidente da Abrinq, Synésio Batista da Costa, o bom resultado se deve tanto à maior produção nacional (8% maior em relação a 2010) quanto à retomada de mercado dos importados chineses (6% no período).

As vendas neste período devem chegar a R$ 1.995 bilhão e representam 35% do faturamento anual, o mais forte do ano – seguido pelo Natal (30%). “Pelas projeções, o setor deve faturar em 2011 cerca de R$ 5,7 bilhões, uma alta torno dos 15% em relação a 2011, estima Costa. O setor de brinquedos é composto por 442 indústrias que empregam 28 mil trabalhadores.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74843/visualizar/