Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 27 de Setembro de 2011 às 17:36
Por: Ângela Gimenez

    Imprimir


Por unanimidade foi aprovado ontem (26.09), durante sessão da Câmara de Sorriso, o projeto de lei de autoria do vereador Elias Maciel (PSB) que declara de utilidade pública a Federação de Motociclismo de Mato Grosso.

Com sede em Sorriso, a associação foi fundada em dezembro 1987 e se destaca por todo o Estado. Dentre as atribuições da Federação de Motociclismo está a promoção de provas e etapas de competições municipais e estaduais.

Com a aprovação da matéria, a federação poderá usufruir de todos os benefícios previstos em lei, como repasse de verbas.

Durante a votação do projeto, o vereador defendeu que entidades que promovam o esporte e a integração devem ser incentivadas. “Com o apoio do Poder Público, elas poderão desenvolver projetos de cunho social que favorecerão a comunidade”, argumentou.

Segundo ele, por causa do empenho da federação e do Moto Clube, Sorriso sediou etapas do Campeonato Nacional de  Motocross em 2008 e 2009. “Sorriso ganhou destaque nacional com esses eventos que atraíram mais de 200 pilotos e público superior a 10 mil pessoas”, finalizou.

O projeto segue agora para sanção do Poder Executivo.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74894/visualizar/