Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 27 de Setembro de 2011 às 08:56

    Imprimir


Na última quarta-feira (21), comemorou-se o Dia Internacional da paz, em Vera um evento organizado pelas secretarias de Assistência Social, Educação, Cultura e Desporto e a Escola Estadual. Foi prestigiada por diversos alunos da Estadual Nossa Senhora Perpétuo Socorro.

Uma peça teatral simbolizou a real situação em que as pessoas vivem no mundo, onde o mesmo orienta a conscientização pela paz.

A chefe do Departamento de Cultura Alessandra Parucci alertou, “Antes de tudo, precisamos lembrar que a Paz é mais do que a ausência de guerra. A paz deve estar no “eu” de cada um de nós, no respeito a nossa pessoa e à pessoa do nosso próximo, consequentemente no respeito ao nosso planeta. Hoje deixamos a mensagem aos alunos, nosso desejo é que de fato o objetivo seja alcançado e eles possam repassar o aprendizado”, pontuou.

Há vinte e oito anos, através da resolução 37/67 da Assembleia Geral das Nações Unidas foi declarado sendo o dia 21 de setembro a data orientada para celebrar a prática da tolerância, de ideais de paz e principalmente o cessar fogo e de não violência a nível mundial.

O Dia Internacional da Paz como um dia de cessar-fogo e de não violência em todo o mundo. Desde então a ONU tem celebrado este dia, cuja finalidade não é apenas que as pessoas pensem na paz, mas sim que façam também algo a favor da paz.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74964/visualizar/