Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 26 de Setembro de 2011 às 12:41

    Imprimir


Hóspedes de um albergue na zona sul do Rio foram assaltados por cinco homens armados com pistolas e revólveres na manhã deste domingo. Foram roubados computadores laptop, ingressos do Rock in Rio, dinheiro e objetos pessoais dos cerca de 25 hóspedes do albergue Eco Arco Verde, na Ladeira do Leme, que cruza o Morro São João, entre os bairros de Botafogo e Copacabana, na zona sul do Rio. A ladeira liga Botafogo a Copacabana e tem residências oficiais de militares do Exército.

Segundo a PM, os criminosos chegaram ao local antes das 7h e renderam o funcionário da recepção. Muitos hóspedes foram acordados e o grupo foi trancado em um banheiro. Alguns relataram que houve violência, dizendo que tiveram mãos e pés amarrados no banheiro com fitas e fios improvisados e que foram alvo de tapas no rosto e coronhadas na cabeça.

Os bandidos fugiram em um Peugeot preto e em um outro carro, não identificado, que lhes dava cobertura, depois de meia hora desde o início da ação.

Uma mulher que se identificou como dona do Arco Verde impediu a entrada de jornalistas no albergue e não quis dar entrevista. "Não tenho condições de falar agora", disse pela manhã. De acordo com o funcionário da recepção Leopoldo Ataíde, de 68 anos, os assaltantes entraram pulando um muro nos fundos da casa, onde há uma trilha que leva à favela da Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana.

O francês Malik Meurdefroid relatou que veio ao Brasil com um irmão e um amigo para assistir aos shows do Rock in Rio, que começou na sexta-feira, e foi surpreendido pelos ladrões quando dormia. A hospedagem não tinha vigia nem câmeras, mas um policial informou que analisará imagens de câmeras de um prédio próximo para tentar identificar os criminosos.

Com a fachada mal conservada, o albergue fica em um local de pouco movimento, perto de uma área militar, no alto do morro. A diária custa R$ 80 e havia dois quartos alugados por R$ 700, no último andar da casa, uma construção antiga. Um dos locatários disse que o albergue começou a funcionar há pouco mais de dois anos.

Os hóspedes foram levados para a Delegacia de Atendimento a Turistas (Deat), onde não havia delegado de plantão até meio-dia. Muitos depoimentos foram tomados no balcão de atendimento da delegacia. Jornalistas foram expulsos e o trabalho da imprensa foi impedido no local.

Em julho, vários homens armados invadiram um hotel no bairro boêmio de Santa Teresa e roubaram pertences de vários hóspedes.





Fonte: Do IG

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75084/visualizar/