Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 24 de Setembro de 2011 às 22:02

    Imprimir


Deivison/G1
Mais de 100 universitários se reuniram em frente ao local do assassinato para cobrar justiça.
Mais de 100 universitários se reuniram em frente ao local do assassinato para cobrar justiça.
Um grupo composto por cerca de 100 estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realizaram protesto em repúdio à violência nesta sexta-feira (23) em frente à pizzaria em que o estudante de economia, Toni Bernardo da Silva, de 27 anos, foi espancado até a morte por dois policiais e pelo filho de um delegado aposentado.

Demonstrando indignação com o homicídio, os manifestantes pediram que o bar fosse fechado e que os clientes do estabelecimento deixassem o local em memória do colega. Alguns estudantes acenderam velas no local. O ato de repúdio foi monitorado por policiais militares e equipes da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam).

Conterrâneo e colega de Toni, o estudante Wnivaldo Cardoso, também de origem africana, os proprietários e clientes do estabelecimento não se mostraram solidários com a morte do universitário por abrir o comércio no dia seguinte ao assassinato e não deixarem o local, respectivamente. “As pessoas tinham que ter consciência de que uma pessoa morreu neste local”, lamentou.

No momento em que cada cliente deixava a pizzaria, os estudantes comemoravam. Cerca de 40 minutos de concentração e manifesto, os donos do comércio decidiram fechar as portas. Em seguida, os colegas fizeram uma oração em homenagem à vítima e, ao final, gritaram: “ele (Toni) possui uma família no Brasil”. De forma pacífica, o ato durou aproximadamente 1he30 sem nenhum tipo de confronto.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75211/visualizar/