Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 24 de Setembro de 2011 às 21:34

    Imprimir


Divulgação
Caminhão de mudança disfarçado trazia na verdade roupas de contrabando
Caminhão de mudança disfarçado trazia na verdade roupas de contrabando

Policiais Militares Ambientais de Miranda (MS), em fiscalização na rodovia BR 262, em frente ao Pelotão PMA, apreenderam hoje, às 9h30min, um caminhão lotado de roupas contrabandeadas da Bolívia. O veículo Mercedes Benz, baú, azul, placas GRR 1207, de Nova Iguaçu (RJ), estava disfarçado como transportando mudança. Quando os policiais abriram o furgão havia algumas caixas com móveis de mudança à frente e, ao removê-las da frente, foram localizadas 7 toneladas de roupas de diversos tipos e marcas e toalhas contrabandeadas da Bolívia.

O motorista, de 49 anos e uma acompanhante, residentes em Nova Iguaçu, declararam que desconheciam a origem da mercadoria, pois, somente estavam transportando uma mudança de um Militar da Marinha do Brasil, com destino a Nova Iguaçu. O condutor informou que não estava presente no momento em que a carga foi carregada no interior do baú. Ele forneceu uma cópia de uma nota de Manifesto de Inventario de Bens, com endereço e nome da empresa responsável pela mudança, situada em Nova Iguaçu. Constava do documento, o endereço que o caminhão teria sido carregado, em um depósito situado na cidade de Ladário/MS - centro, situado na Av. Marcilio Dias defronte ao clube Caldeirão do Russo (esquina), que será investigado.

Conforme levantamentos realizados na vistoria, a mercadoria transportada fora adquirida na Bolívia. Diante dos fatos foi feita a apreensão das mercadorias e do caminhão, que serão encaminhados à Receita Federal, em Campo Grande. Os responsáveis pela mercadoria e as pessoas detidas serão investigadas e responsabilizadas pelo crime de contrabando, até porque, normalmente quem transporta mudança é quem organiza as caixas no caminhão, diferente da história contada pelas pessoas presas com a roupa.

Só este ano, a PMA de Miranda efetuou a apreensão de 17 veículos com contrabando de roupas da Bolívia, totalizando mais de 3,5 toneladas de mercadorias. Esta foi a maior apreensão de roupas bolivianas pela PMA em Miranda.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75213/visualizar/