Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 24 de Setembro de 2011 às 19:13

    Imprimir


Após diversos furtos de várias motos e peças na Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) os estudantes fizeram, na noite desta sexta-feira (23), um protesto contra a falta de segurança no local. Eles estão se mobilizando e pedirão para o Diretório Acadêmico Estudantil (DCE) encaminhar um documento ao reitor da universidade, Adriano Silva, pedindo mais segurança no campus de Sinop (500 km ao Norte da Capital). Cerca de 100 acadêmicos participaram do manifesto.

A acadêmica Lucimar Gomes, do 4º semestre de pedagodia, disse, em entrevista ao Só Notícias, que o estacionamento do campus é escuro e necessita de uma guarita com um guarda, para que os portões possam ficar fechados evitando que qualquer pessoa entre no local, inclusive ladrões. Ela também disse que policiais deveriam fazer rondas no estacionamento para inibir os furtos.

Duas motos foram furtadas, quinta-feira (22) à noite, uma no pátio da universidade e a outra em frente. Os bandidos levaram uma Honda Tornado preta, placa JZX-6984, de Santa Carmem, e uma Yamaha UBR roxa, placa JND-7512, de Sinop.

Há poucos dias, uma acadêmica da Unemat foi atacada pouco depois que saiu de sua casa, no Jardim Imperial e acabou sendo violentada sexualmente.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75223/visualizar/