Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 24 de Setembro de 2011 às 18:30

    Imprimir


As forças do governo provisório líbio apoiadas pelos aviões da Otan (aliança militar ocidental) atacaram Sirte, um dos últimos redutos de Muammar Gaddafi, neste sábado, mas foram recebidas por fogo pesado de atiradores de elite.

A fumaça negra cobria a cidade à medida que as forças do CNT (Conselho Nacional de Transição) se reuniram na praça Zafran, a cerca de um quilômetro do centro. Disparos podiam ser ouvidos do centro enquanto combatentes do CNT deslocavam tanques e morteiros para a praça.

Caminhonetes com metralhadoras na caçamba repletas de rebeldes dos CNT acorriam à cidade. As forças do conselho também avançaram pelo sul de Sirte, cidade-natal do líder deposto.

"Eles têm atiradores de elite sobre as mesquitas, os edifícios. Estão usando as casas e os prédios públicos," disse El-Tohamy Abuzein, combatente do CNT, à Reuters.

A Otan não quis comentar suas operações em Sirte neste sábado, dizendo que seus aviões atingiram uma série de alvos na sexta-feira, incluindo um depósito de munições e uma bateria anti-aérea.

Vários rebeldes dos CNT afirmaram terem ordens para conter um avanço sobre o centro da cidade por conta da possibilidade de ataques da Otan.

Uma grande nuvem de fumaça preta sobre a cidade foi o resultado de uma incursão sobre o depósito de munições, disseram os combatentes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75226/visualizar/