Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 24 de Setembro de 2011 às 09:17
Por: MARIA HELENA BENEDET

    Imprimir


Depois de 11 dias de perseguições bloqueando estradas, fazendo barreiras, andando na mata, e noites inteiras de patrulhamento (com viaturas e pequenas caminhadas), o tenente-coronel da Polícia Militar Márcio Thadeu da Silva Firme, comandante do 12º Batalhão da PM de Sorriso, decidiu, na manhã de ontem, suspender de vez com a captura dos assaltantes de bancos de Tapurah.

Foram 12 dias embrenhados na mata atrás do bando que, no dia 12 deste mês, assaltou, ao mesmo tempo, as agências bancárias do Banco do Brasil e Sicredi (Cooperativa de Crédito) do município de Tapurah, no norte de Mato Grosso. Segundo o comandante, a falta de pistas que levassem ao bando acabou forçando a PM a desistir de capturar os bandidos.

“Nos últimos três dias, não encontrávamos mais sequer uma pista que indicasse que eles estavam na mata, o que não justificava mais continuar com a operação, que tem um custo muito alto. Sem falar que deixou desfalcada a polícia de Sinop e Cuiabá”, justificou o militar. “Eles [bandidos] não imaginavam que o Bope [Batalhão de Operações Policiais Especiais] iria entrar na mata e ir atrás deles e, quando perceberam isso, foram apagando todas as pistas. Foi quando perdemos a trilha deles, não encontramos mais e não conseguimos ir atrás”, destacou ao referir-se sobre a ação dos bandidos em tentar despistar os policias. Além de quatro equipes do Bope, outras duas equipes do Cotar (Comando Tático Regional) também estavam envolvidas na ação, que contou ainda com o apoio de um helicóptero.

Conforme o tenente-coronel Márcio Thadeu, durante os quatro primeiros dias de buscas, 80 homens estavam envolvidos na captura dos bandidos. Do quinto ao nono dia, esse número caiu para 60 e nos últimos três dias, apenas as forças especiais ficaram na região aplicando uma nova estratégia de captura. O comandante acredita que o bando não esteja mais na mata e não sabe como eles possam ter saído do local com todo cerco montado na região.

O ASSALTO - Os bandidos, fortemente armados, invadiram as agências do BB e Sicredi, que ficam localizadas no centro da cidade, uma em frente a outra. Os assaltantes entraram atirando, obrigaram os clientes a se deitarem no chão e roubaram o dinheiro. Para fugir, o bando fez um escudo humano com clientes que estavam nas agências.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75289/visualizar/