Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Sábado - 24 de Setembro de 2011 às 08:33

    Imprimir


O Google criou um doodle animado para homenagear o criador e manipulador dos bonecos Muppets, Jim Henson, que completaria 75 anos neste sábado. O logotipo especial traz seis bonecos criados por Henson e permite que o usuário manipule cada um deles.

O doodle foi criado em uma parceria entre a equipe da gigante das buscas e a Jim Henson Company, empresa fundada por Henson, para "celebrar o seu legado", segundo vídeo divulgado pelo Google contando como foi o processo de criação do logotipo.

Henson morreu em maio de 1990. No seu primeiro programa infanto-juvenil para a TV americana, Sam e Seus Amigos, seu personagem mais famoso, o sapo Caco, apareceu pela primeira vez. Além dos Muppets, Henson também foi criador dos personagens da Vila Sésamo. O vídeo que mostra como o doodle foi criado pode ser acessado pelo atalho http://bit.ly/pQgVvo.

Os doodles do Google
O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e de personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do seu logo na página inicial do site de buscas. O primeiro Doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam fora do escritório e participavam de um festival. O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. A equipe já criou mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75300/visualizar/