Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 23 de Setembro de 2011 às 14:36
Por: Valérya Próspero

    Imprimir


O presidente da extinta Agecopa e futuro secretário da Secopa, Eder Moraes, afirmou nesta sexta em entrevista exclusiva ao RDTV que os atuais diretores da agência que não vão compor a nova secretaria, certamente continuarão fazendo parte do staff do governo em outras pastas. Mesmo já sabendo quem ele vai sugerir para contratação ao governador, prefere fazer mistério e reforçou apenas o nome de Djalma Mendes, que é secretário de Apoio Institucional às Ações da Agecopa e do PAC e passa a ser adjunto de Desapropriações. Haverá ainda a criação de outras três secretarias adjuntas, sendo que o nome de uma delas ainda está sendo estudado. As demais são a de Execução e a de Projetos Especiais.

Quanto ao VLT, o presidente garantiu que a tarifa para sua utilização vai ser igual à vigente atualmente. “O Estado vai custear toda a obra, então a empresa não vai precisar de retorno do capital de investimento. A tarifa só teria risco de ser maior se fosse o BRT, porque os empresários teriam que comprar ônibus novos e fazer manutenções de pneus. Além disso, o VLT vai utilizar energia elétrica, que Mato Grosso exporta, ao contrário do diesel dos ônibus”.

Para rebatar as críticas sobre o excesso de obras e possíveis atrasos, Eder alega que a maioria das Capitais que vão receber jogos da Copa vão precisar apenas fazer adequações e não grandes obras como Cuiabá.

Filiação

Eder descartou a possibilidade de se candidatar a prefeito de Cuiabá no próximo ano e, para evitar rumores, deve se filiar a algum partido após 7 de outubro, eliminando a possibilidade de se candidatar a cargos eletivos, já que a legislação determina que o pretenso candidato esteja filiado há pelo menos um ano na sigla. O futuro secretário não confirmou nem descartou sua volta ao PR, mas agradeceu por tudo o que os republicanos lhe proporcionaram até hoje.





Fonte: Rdnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75392/visualizar/