Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 22 de Setembro de 2011 às 17:14
Por: Sâmia Frantz

    Imprimir


Fernando Ribeiro

Uma operação de repressão contra produtos de procedência irregular foi deflagrada na manhã desta quinta-feira pela Receita Federal, no Centro de Florianópolis.

Cerca de 20 lojas de um centro comercial foram fiscalizadas por uma equipe de 50 pessoas, entre servidores, carregadores e policiais civis que fizeram a segurança do local.

A operação durou em torno de quatro horas e, segundo o chefe da equipe de repressão aduaneira da Receita Federal, Evandro Moritz, o trabalho foi motivado por indícios de produtos falsificados sendo vendidos no espaço, que fica próximo ao Terminal Cidade de Florianópolis.

Todas as mercadorias apreendidas foram distribuídas em caixas, que foram lacradas e levadas à sede da Receita. Elas só serão abertas na presença dos proprietários das lojas, que foram intimados a apresentar a documentação fiscal regular para tê-las de volta.

Caso contrário, o órgão tem autonomia para definir outro destino para cada um dos produtos — como destruição ou doação a entidades carentes.

O relatório oficial, com estimativa do volume e valores das mercadorias apreendidas, será divulgado na metade da tarde desta quinta-feira.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75511/visualizar/