Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quinta - 22 de Setembro de 2011 às 15:32

    Imprimir


Mark Zuckerberg acaba de anunciar a maior alteração já feita no Facebook desde 2008, quando nasceu a página atual. Durante a f8 Conference, que acontece em San Francisco, o CEO da maior rede social do mundo lançou um recurso chamado de “Timeline”. Ali será possível, como diz Zuckerberg, “contar a história da sua vida”.

Trata-se de uma página parecida com um site de notícias, mas com todas as informações já postadas pelo usuário durante o tempo em que ele usou a rede social. Zuckerberg disse que quer ver os internautas terem orgulho de chamar o Facebook de "casa".

É possível separar o conteúdo por anos e, quanto mais profundo se vai, mais resumido fica o resultado. Também pode-se focar em música, fotos, vídeos etc. “É como você pode contar toda a história da sua vida em uma única página”, comenta o CEO.

O produto publica todas as histórias, todos os aplicativos e, segundo ele, “ajuda a expressar quem você é”. O anúncio veio logo após a revelação de que 500 milhões de pessoas acessam o Facebook diariamente.

Parte dessa aproximação que vai fazer os usuários chamarem o Facebook de casa passa pela amplificação do "Like". A partir de agora, não será preciso "curtir" alguma coisa, o internauta pode, por exemplo, escolher o verbo "resenhar" para falar de um restaurante. "Você não precisa curtir um livro", disse, "você pode simplesmente ler um livro".

Outra novidade foi a chamada Open Graph, que permitirá a publicação de informações involuntárias dos usuários a partir da barra “Novidades”, estreada ontem. Ali serão postadas as atividades das pessoas por meio de aplicativos que mostram o que estão ouvindo, assistindo, se estão cozinhando, correndo etc. Basta autorizar as publicações uma única vez.





Fonte: Adnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75528/visualizar/