Repórter News - reporternews.com.br
Copa 2014
Quinta - 22 de Setembro de 2011 às 14:10
Por: Sissy Cambuim e Valérya Próspe

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) encaminhou nesta quinta (22) a mensagem do Executivo que prevê a criação da secretaria extraordinária da Copa (Secopa), mas a votação ficará só para a próxima semana. O líder do governo na Assembleia, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), descartou o pedido de urgência para a tramitação da matéria, que, desta forma, deve ser concluída somente na quinta (29).

A fim de não ter problemas na aprovação do projeto, Romoaldo preferiu que ele fosse discutido na reunião do Colégio de Líderes, marcada para a próxima terça (27), às 15h. Ele espera sair do encontro com a maioria dos votos para aprovação. Um dos que ameaçaram dar dor de cabeça ao governo foi o deputado Walter Rabello (PP).

Ele avisou que pediria vistas assim que a matéria entrasse em apreciação. Agora, Rabello terá que esperar a reunião para sanar suas dúvidas, entre elas o fato dele próprio ter sugerido, num outro momento, a criação de uma secretaria e o governo ter alegado que não ser possível.

Com o novo modelo enviado à Assembleia, o Estado vai economizar em torno de R$ 4 milhões por ano. Na secretaria, ao contrário do que previu o deputado Emanuel Pinheiro (PR), que apontou o número máximo de funcionários comissionados em 35, serão lotados 63 trabalhadores sem concurso público. Outra mudança que vai ocorrer no staff de Silval é o fim da secretaria extraordinária de Apoio Institucional às Ações da Agecopa e do PAC. Ela vai migrar para a Secopa e o secretário Djalma Mendes, continuará no comando como adjunto.





Fonte: Rdnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75547/visualizar/