Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 20 de Setembro de 2011 às 11:46

    Imprimir


Assessoria
Sineri Paludo afirmou que a região médio norte representa quase 50% de toda produção de grãos de Mato Grosso
Sineri Paludo afirmou que a região médio norte representa quase 50% de toda produção de grãos de Mato Grosso

A 9ª Semana do Administrador promovida pela Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino – UNED – teve a participação do diretor da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso – FAMATO – Sineri Paludo que abordou sobre o tema “Agronegócio: desafios e oportunidades na região médio norte”.

Paludo afirmou que a produção do Estado está em torno de 30 milhões de toneladas de grãos e o médio norte, região na qual Diamantino se inclui, produz por volta de 13 milhões de toneladas. “Uma região que representa quase 50% de toda produção de Mato Grosso”, ressaltou.

Sineri mencionou que é necessário haver novas saídas logísticas, principalmente para o norte do país, com rodovias, ferrovias ou até hidrovias.

Para o presidente do Sindicato Rural de Diamantino, Milton Criveletto, o cenário rural tem que ser cada vez mais autosustentável  dando retorno financeiro garantido. “Os produtores também estão preocupados em produzir com preservação”, observou.

A diretora geral da instituição, Marineze de Araújo Meira salientou que a meta da faculdade é colocar os acadêmicos mais próximos dos desafios existentes. “Essa discussão abrange toda área, há integração com os próprios agricultores, pessoas que sabem muito sobre o assunto”, finalizou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75642/visualizar/