Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 20 de Setembro de 2011 às 09:14

    Imprimir


Após ser intimado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, o secretário de Infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito, prestou nesta segunda-feira (19.09), na sede da Procuradoria Geral de Justiça, esclarecimentos ao Grupo Especial de Fiscalização da Copa 2014 (Geacopa). Por cerca de duas horas, Brito apresentou explicações sobre as declarações feitas durante audiência pública, promovida pela Assembleia Legislativa, de que não teria tido acesso aos projetos que demonstram a viabilidade do sistema modal VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).

Nos próximos dias, o MPE deve ouvir o presidente da Agecopa, Éder Moraes, e o diretor de Planejamento, Yênes Magalhães. “Se for necessário, mais pessoas serão convocadas a prestar esclarecimentos”, adiantou a coordenadora do Geacopa, procuradora de Justiça Silvana Correa Viana.

Segundo ela, foi instaurado, no âmbito do MP, inquérito civil para acompanhar todas as questões relacionadas à copa. A adequação da escolha do modal de transporte é um dos pontos investigados. “No dia 08 de julho foi requisitado à Agecopa estudos técnicos, perícias e outros documentos que possam ser utilizados como fundamento para opção do sistema modal. O presidente nos pediu um prazo de 90 dias para encaminhar as informações. No entanto, diante das declarações do próprio secretário de Infraestrutura, achamos por bem ouvi-lo imediatamente”, destacou a coordenadora.

A procuradora de Justiça não quis adiantar o teor das declarações do secretário de Infraestrutura, mas assegurou que o Ministério Público está atento e adotará todas as medidas cabíveis para garantir a transparência em todo o processo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75662/visualizar/