Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 20 de Setembro de 2011 às 08:37

    Imprimir


Divulgação PM/MS

Com base nas operações pacificadoras realizadas pela Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro, a polícia militar de Mato Grosso do Sul realiza a operação pacificadora na região da Vila Nhá-Nhá desde o dia 17 de agosto. Em apenas um mês, a criminalidade da região registrou queda significativa. Segundo dados da PM, houve redução de 50% no número de roubos e de 44% nos furtos praticados na região, se comparados ao mesmo período do mês anterior.

Segundo o comandante-geral da PM no Estado, coronel Carlos Alberto David dos Santos, os moradores ganharam as ruas novamente, “Os moradores estão tomando as ruas, coisa que não acontecia há algum tempo atrás. A presença ostensiva da PM na região devolveu a sensação de segurança às pessoas”, destaca.

Até sexta-feira (16), 4.462 pessoas foram abordadas, resultando em 21 prisões. Para o comandante, o crime funciona como um dominó, “O tráfico abastece o usuário de drogas, que precisa de dinheiro para alimentar o vício e, para isso, comete crimes. Na região da Nhá-Nhá, a redução do crime é resultado do término das ações do tráfico desenfreado que acontecia no local”, completa.

Dever cumprido

Por determinação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) tem que seguir algumas metas de redução dos indíces de criminalidade. “Em Mato Grosso do Sul, a meta foi cumprida em alguns crimes”, aponta Coronel David.

Segundo dados da Sejusp, em todo Estado, houve redução no número de homicídios. No período de janeiro a agosto deste ano, se comparados com o mesmo período do ano passado, MS registrou diminuição de 6,2% de homicídios, o que significa que houve duas mortes a menos por mês, em média, “Estamos dentro da meta estipulada pelo governo federal, que é de redução entre 6 e 8%”, aponta o comandante.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75669/visualizar/