Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 19 de Setembro de 2011 às 09:48

    Imprimir


No período de 19 de agosto a 01 deste mês, o departamento de Vigilância Sanitária e Ambiental, com apoio da Secretaria Municipal de Educação realizou Palestras Educativas sobre a Dengue nas escolas municipais 13 de Maio, Sagrado Coração de Jesus,  Renê Barbour e Cida Mozar.

O principal objetivo dos profissionais da Saúde foi de levar orientação aos alunos sobre a prevenção da doença e o combate ao mosquito transmissor, o Aedes aegypti, evitando depósitos de água parada e sem tampa como: caixa d’água, tambores, pneus, latas, garrafas, ou seja, evitar depósitos de água desprotegidos.

Segundo informou o chefe do departamento, José Carlos, foram orientados 1684 alunos. “A maioria demonstrou já ter algum conhecimento sobre dengue, graças aos professores que já vem trabalhando o tema nas escolas”, disse ele.

De acordo com José Carlos, as crianças são multiplicadoras das medidas de prevenção contra o mosquito, alertando e corrigindo pais e amigos sobre condutas adequadas de prevenção. “Eles influenciam os pais, cobram atitudes e estão sempre de olho, em todo o recipiente que pode acumular água", explica.

“Como não existe vacina contra a dengue, o tratamento requer medidas profiláticas no combate ao vetor (o mosquito), com aplicação de medidas que vão desde o uso de inseticidas à eliminação de focos, objetos que possam acumular água, evitando assim, a proliferação do mosquito”, orienta, pedindo a cooperação de toda a população para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, lembrando que a “Dengue pode matar”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75707/visualizar/