Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 19 de Setembro de 2011 às 09:36
Por: Bianca C. Zancanaro

    Imprimir


Só Notícias/Cleverton Neves
O hospital tem mais de 70 leitos e a estrutura física está concluída desde o final de 2008.
O hospital tem mais de 70 leitos e a estrutura física está concluída desde o final de 2008.
"O recurso de R$ 9,7 milhões para equipar o hospital municipal deve ser liberado em outubro". A expectativa é do secretário de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima, que esteve em Brasília, semana passada, participando de reuniões do Conselho das Cidades. Ele disse, ao Só Notícias, que se reuniu com um assessor do ministro da Saúde, Alexandre Padilha e foi informado que, no próximo mês, deve ser feita liberação de verbas de emendas e que Sinop poderá ser contemplada já que toda a documentação necessária para receber o repasse foi encaminhada pelo secretário estadual Pedro Henry. Uma das exigências principais era a secretaria encaminhar relação dos equipamentos necessários para o hospital iniciar os atendimentos como blocos cirúrgicos, equipamentos de laboratórios e dezenas de outros aparelhos.

Com a liberação dos recursos o governo do Estado poderá iniciar o processo de licitação para a compra dos equipamentos. Caso a verba não seja disponibilizada em outubro a privisão é que em dezembro seja liberada.

Conforme Só Notícias já informou, a licitação para a compra dos equipamentos e o chamamento público para a escolha da OSS que gerenciará a unidade hospitalar são procedimentos complexos e tem prazos pré-determinados. O exemplo citado foi o processo para a escolha da OSS. Após ser publicado o edital, o chamamento público tem um prazo mínimo de 30 dias e máximo de 60 dias para definir a empresa que passará a gerenciar a unidade hospitalar. Isto no papel. No entanto houve casos em que o procedimento chegou a 90 dias. Pode haver problemas com as empresas concorrentes ou mesmo uma que foi desclassificada recorrer à justiça para anular o processo, por exemplo.

O hospital tem mais de 70 leitos e a estrutura física está concluída desde o final de 2008. A câmara de Sinop já aprovou o projeto da prefeitura autorizando a cessão do prédio ao governo do Estado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75709/visualizar/