Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 18 de Setembro de 2011 às 22:27

    Imprimir


Pelo oitavo ano consecutivo, o Brasil não vai disputar o Grupo Mundial da Copa Davis. Neste domingo, Ricardo Mello foi derrotado por Igor Andreev por 3 sets a 1, com parciais de 6/1, 7/6 (7-5), 2/6 e 6/3, em Kazan, na Rússia, no último confronto entre brasileiros e russos na repescagem. Assim, a Rússia fechou a série por 3 a 2.

A disputa teve duração de 2h56min. E Mello não conseguiu superar o rival que é o atual 81º do mundo no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Como foi eliminado, o Brasil vai disputar em 2012 o Zonal Americano (a segunda divisão) da Copa Davis.

A última vez que o Brasil disputou o Grupo Mundial do torneio foi em 2003. Desde que deixou a elite, a equipe nacional disputou a repescagem em cinco oportunidades.

Nas três primeiras, com uma equipe claramente inferior à dos rivais, teve poucas chances contra Suécia, em casa, e Áustria e Croácia, fora. Nos dois últimos anos, o país desperdiçou o favoritismo contra Equador, em casa, e Índia, como visitante.

Na edição atual, Mello já havia sido derrotado por Mikhail Youzhny (32º do mundo) na abertura da disputa, na sexta-feira. No mesmo dia, Thomaz Bellucci venceu Andreev no segundo duelo. Nas duplas, Marcelo Mello e Bruno Soares venceram Igor Kunitsyn e Dmitry Tursunov em jogo realizado no sábado. Neste domingo, Bellucci foi derrotado por Mikhail Youzhny.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/75755/visualizar/