Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Domingo - 18 de Setembro de 2011 às 12:04

    Imprimir


PM encontra crianças em estado de abandono em Campo Grande (Foto: Aliny Mary Dias/G1MS)
Quarto usado pelas crianças
(Foto: Aliny Mary Dias/G1MS)



Duas meninas e dois adolescentes foram encontrados pela Polícia Militar em situação de abandono na tarde de sexta-feira (16), no bairro Tarsila do Amaral, em Campo Grande. Os policiais foram chamados por uma ocorrência de linha de pipa com cerol e encontraram as meninas de 7, 8 e 13 anos,  em condições precárias.

As três foram abrigadas pelo Conselho Tutelar. O irmão de 14 anos fugiu quando a equipe da PM chegou e ainda nãohavia retornado neste sábado (17).

Segundo a Polícia Militar, as crianças estavam na casa de quatro cômodos, sozinhas. A adolescente de 13 anos disse aos policiais que não comia há 24 horas. A equipe encontrou comida estragada espalhada pelo chão, lixo e roupas sujas.

PM encontra crianças em estado de abandono em Campo Grande (Foto: Aliny Mary Dias/G1MS)
Colchão era usado pelo pai e uma das meninas
(Foto: Aliny Mary Dias/G1MS)



Os policiais levaram as crianças para o Conselho Tutelar, que abrigou as meninas de 7 e 8 anos. A adolescente foi para casa de um pastor, amigo da família. O pai das crianças, um servente de pedreiro de 42 anos soube que os filhos foram levados no fim da tarde, quando voltou do trabalho.

Neste sábado (17), o G1 conversou com pai das meninas. Ele disse que a mãe das crianças está presa há três anos, por tráfico de drogas e formação de quadrilha. O servente e o enteado de 19 anos passam o dia inteiro fora, no trabalho. O rapaz ainda frequenta curso profissionalizante à noite. “As crianças não estão abandonadas, mas eu entro no serviço às 7 horas e chego em casa às 17 horas”.

O rapaz disse que a situação é mesmo complicada. “Quando eu chego em casa, coloco as crianças na linha, mas meu padrasto afrouxa. Desse jeito eles ficam o dia inteiro na rua”, conta.

PM encontra crianças em estado de abandono em Campo Grande (Foto: Aliny Mary Dias/G1MS)
No quintal, lixo e panelas usadas
(Foto: Aliny Mary Dias/G1MS)



Conselho Tutelar

A conselheira Vânia Nogueira visitou a casa e disse que o caso pode ser enquadrado como abandono e maus tratos.

“Elas já foram abrigadas ano passado, mas o juiz devolveu a guarda ao pai.  As crianças não estão sendo cuidadas e assistidas pela família, tinha até comida podre na geladeira, nós esperamos que algum familiar apareça para cuidar delas”, disse.





Fonte: Do G1 MS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75803/visualizar/