Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 17 de Setembro de 2011 às 23:11

    Imprimir


Eleito na última quinta-feira (15) pela comissão executiva do PSB de Fortaleza como novo presidente da instância municipal do partido, Karlos Kardozo considera o congresso municipal da legenda que reconduziu neste sábado (17) Sérgio Novais à presidência uma "encenação". "É uma encenação para blefar, para confundir a opinião pública".

Os apoiadores do ex-vereador Sérgio Novais não reconheceram a mudança na presidência realizada na última quinta-feira pela comissão executiva, formada pelo grupo ligado ao governador Cid Gomes (PSB), que preside o PSB estadual no Ceará. Na última quinta-feira, 22 dos 30 integrantes do diretório municipal votaram pela saída de Novais do comando do PSB e elegeram o vice, Karlos Kardozo, presidente do diretório municipal de Fortaleza. A votação foi na calçada da sede do partido porque manifestantes pró-Novais não permitiram a entrada dos membrs da executiva no prédio.

A disputa interna no partido se acirrou quando Sérgio Novais anunciou a pré-candidatura da irmã, deputada Eliane Novais, à prefeitura de Fortaleza. O nome de Eliane não tem apoio de parte do comando do PSB, ligado ao governador.

Neste sábado, até o final da manhã, 800 militantes do PSB registraram seu voto. Por unanimidade, elegeram um novo diretório com 45 membros, 15 a mais do que a formação atual. Também votaram a favor da pré-candidatura de Eliane Novais e pela permanência de Sérgio Novais na presidência do partido por mais três anos.

Novais, por sua vez, alega que está sendo reconduzido pela "base do partido". "Dois mil filiados que estão em dia com o partido estão aqui hoje. Nunca houve isso na história do nosso partido. O partido tem mais de 65 anos e, portanto, isso foi um golpe inaceitável", diz, sobre sua destituição. Novais afirma que levará o impasse para direção nacional do partido.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75837/visualizar/