Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 17 de Setembro de 2011 às 14:41

    Imprimir


Secom/MT

Iniciou na sexta-feira (16.09), pela manhã, o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos da Polícia Militar, com Aula Inaugural no Salão Nobre "Clóvis Vetoratto", no Palácio Paiaguás.

O curso será ministrado por profissionais do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), e terá trezentas e sessenta horas de aula, sendo cento e dez horas à distância, para trabalhar a parte teórica, e duzentos e cinquenta horas presenciais, para a parte prática.

Segundo o comandante do CFAP e diretor do curso, tenente-coronel Jorge Paredes, cerca de duzentos e oitenta sargentos da Polícia Militar, que ingressaram na PM antes de 2009, serão qualificados para o Procedimento Operacional Padrão (POP). "O curso destina-se a militares de todo o Estado e é fundamental para estabelecermos um sistema de educação técnica profissional continuada para a Polícia Militar de Mato Grosso".

A Aula Inaugural foi ministrada pelo coronel Antônio Ribeiro de Morais, gestor do POP-MT e comandante Regional de Tangará da Serra, que falou sobre "Procedimento Operacional Padrão como ferramenta de gestão pela qualidade". O POP vai "valorizar e qualificar os militares, aperfeiçoando o serviço prestado à comunidade", destaca o comandante.

O coordenador do Curso, capitão Luis Fernando Dias, informa que as aulas presenciais serão desenvolvidas em módulos quinzenais para não prejudicar o serviço na rua. "O curso terminará na primeira quinzena de dezembro", salienta.

Estavam presentes à aula inaugural, dentre outras autoridades, o secretário adjunto da Casa Militar, tenente-coronel Clelcimar de Souza, o secretário adjunto de Administração do Estado, José de Jesus Nunes Cordeiro, o sub-chefe do Estado Maior, representando o Comando da PM, Pedro Sidnei Figueiredo de Souza, o corregedor geral da PM, coronel Joelson Geraldo Sampaio, o diretor da Agência Central de Inteligência, coronel Eddie Metelo Siqueira, o comandante Regional de Cuiabá, coronel Zaqueu Barbosa, e o diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PM, tenente-coronel José Robson Souza de Figueiredo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75878/visualizar/