Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 17 de Setembro de 2011 às 07:59

    Imprimir


Várias espécies de peixe foram apreendidas, dentre elas, pacu, piau, piraputanga e dourado. (Foto: Reprodução/TVCA)
Várias espécies de peixe foram apreendidas, dentre elas, pacu, piau, piraputanga e dourado.
(Foto: Reprodução/TVCA)



A Polícia Militar Ambiental apreendeu mais de 280 kg de pescado irregular em Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá, na sexta-feira (16). Nove pescadores foram pegos em flagrante, no rio São Lourenço, aproximadamente a 150 quilômetros de Rondonópolis, sem carteira de pesca amadora, documento exigido por lei.

De acordo com a polícia, várias espécies de peixe foram apreendidas, dentre elas pacu, piau, piraputanga e dourado, sendo que algumas delas estavam fora da medida ideal para serem retiradas da água. A polícia aprendeu ainda uma tarrafa e 25 anzóis de galho, permitidos somente para pescadores profissionais.

O soldado ambiental da PM em Rondonópolis, Gilberto Nascimento, disse ao G1 que foi possível chegar até os pescadores por meio de denúncia anônima. Ele afirmou também que nenhum dos pescadores foi preso. “Não levamos os pescadores porque o local era muito distante e não temos meio de fazer isso, levar tanta gente”, declarou o soldado.

Ainda de acordo com o policial, os nove pescadores foram multados em R$ 20 mil e devem responder por processos na Justiça. O pescado apreendido foi destinado a uma entidade filantrópica do município que abriga 180 pessoas, entre idosos e deficientes.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75933/visualizar/