Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 15 de Setembro de 2011 às 10:51
Por: Alexandre Alves

    Imprimir


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) já investiu R$ 1,7 milhão em sinalização viária no trânsito de Sinop, desde que o prefeito Juarez Costa (PMDB) assumiu o comando da prefeitura, em janeiro de 2009. Os recursos foram usados na instalação de semáforos, placas e sinais horizontais.

No montante de recursos está incluso um convênio assinado nesta terça-feira, entre o presidente do Detran, Teodoro Lopes, o “Dóia”, e o prefeito Juarez Costa, para instalação de mais semáforos no centro. Dóia disse, em entrevista ao Olhar Direto, que o gestor conseguiu a verba por convencê-lo da necessidade de melhorias em determinados cruzamentos da cidade.

“Há 45 dias estive aqui em Sinop e o prefeito me levou para verificar in loco os pontos críticos do trânsito. Observei que realmente eram necessários os semáforos. Depois dos estudos por parte da equipe técnica, a prefeitura fez o projeto e encaminhou ao Detran”, informou.

O presidente da autarquia de trânsito também disse que, em 2012, em Sinop, será desenvolvido um projeto piloto de educação no trânsito, que posteriormente se estenderá a todo o Estado. “Vamos atuar forte na conscientização no trânsito e vamos chamar o motorista a ser parceiro nessa iniciativa”.

Conforme Dóia, os motoristas que aderirem à campanha poderão receber premiação do Detran, caso não se envolvam em acidentes durante o ano. “O usuário assinará um termo para ajudar a tornar o trânsito mais consciente, evitando acidentes e consequentemente diminuindo os índices em Sinop”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75994/visualizar/