Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 06 de Setembro de 2011 às 09:28

    Imprimir


Reprodução/TV Bahia
Pequeno Cauê foi levado em UTI aérea
Pequeno Cauê foi levado em UTI aérea
O bebê baiano que tem uma doença rara no coração foi transferido para São Paulo na manhã desta terça-feira (6). A UTI aérea decolou do aeroporto de Salvador por volta das 7h. Cauê foi levado para o Hospital da Beneficiência Portuguesa, na capital paulista, por intermédio da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). 

O bebê seria transportado na noite de segunda (5), mas de acordo com a Sesab, a  transferência foi adiada por conta de recomendações médicas. A criança dependia de algumas documentações, além de uma vaga no hospital, para ser transferido.

Doença

Cauê (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Cauê (Foto: Reprodução/TV Bahia)



Cauê tem a síndrome de hipoplasia. O lado esquerdo do coração dele é menor que o direito, o que impede que o sangue seja bombeado para o restante do corpo.

Cauê nasceu no Hospital Português, em Salvador, e assim que teve o problema detectado foi solicitada a transferência dele para o Hospital Santa Izabel, que também fica na capital baiana. O bebê só foi transferido para a unidade de saúde no dia 30 de agosto, mas o hospital não tem estrutura para a cirurgia.

A médica que cuida do bebê conseguiu uma autorização para fazer o procedimento no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, e a Secretaria Estadual da Saúde da Bahia cedeu uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea. Mas como o plano do menino não cobre a cirurgia em outro estado, ele precisaria ter o nome incluído no CNRAC, e fazer o procedimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Na quinta-feira (1º), Cauê conseguiu ter o nome incluso no CNRAC e agora ele já dispõe de toda a infraestrutura necessária para a viagem, segundo informações da Sesab.





Fonte: Do G1 BA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/76977/visualizar/