Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 25 de Agosto de 2011 às 18:52
Por: MARCELA BOURROUL GONSALVES

    Imprimir


A embaixada e os consulados dos Estados Unidos estudam medidas para agilizar o atendimento aos brasileiros que precisam de visto. Uma das possíveis alternativas que estão sendo avaliadas é a implantação de um pré-atendimento para o recebimento dos documentos. Esse atendimento precederia a entrevista pela qual o interessado tem de passar e que é feita no próprio Consulado. O detalhamento de como esse pré-atendimento seria feito não foi informado por enquanto.

 

 

No mês de junho, o Consulado norte-americano já havia anunciado a contratação de cinco funcionários americanos que ficariam incumbidos das entrevistas dos que buscam o visto de entrada nos EUA. A contratação representaria um aumento de 25% na equipe atual. A expectativa do Consulado é atender 2.800 pessoas diariamente até setembro.

 

A procura por vistos no Brasil tem aumentado significativamente nos últimos anos. O consulado em São Paulo é o que mais processa vistos para não-imigrantes no mundo. Em 2011, entre os meses de janeiro e julho, foram emitidos 228.514 vistos, número que representa uma aumento de 32% em relação a igual período do ano passado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78417/visualizar/