Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 25 de Agosto de 2011 às 13:45
Por: Patrícia Lunkes

    Imprimir


O prefeito Chico do Garimpão recebeu em seu gabinete, Paulo Eduardo Raposo, diretor presidente do Grupo Perenge, responsável pela concessão de fornecimento de água e saneamento de Guarantã do Norte , e o gerente da empresa Águas de Guarantã, Juscelino Menegatti.

Na reunião foi discutido o trabalho de saneamento básico desenvolvido pela empresa no município. O projeto Esgotar visa a implantação da rede de captação e tratamento de esgoto, a primeira etapa do programa contempla a bacia dos bairros centro e cidade nova parcialmente, estão sendo investidos aproximadamente R$ 10 milhões de reais, segundo o diretor presidente do Grupo Perenge, Paulo Eduardo Raposo, dois terços da obra estão concluídos e deve ser finalizada em um prazo de 2 a 3 meses. Ainda conforme Paulo Raposo, o tratamento de todo o material colhido também é de responsabilidade da concessora que anunciou que o local de tratamento depende apenas de alguns ajustes burocráticos, mas tudo transcorre conforme o programado.

Conforme o plano de trabalho da empresa executora, todos os serviços andam em um bom ritmo e a colaboração e compreensão da sociedade para com os transtornos é fundamental para a continuidade das obras.

O prefeito Chico do Garimpão levou ao diretor do grupo Perenge e ao gerente da Águas de Guarantã as reivindicações da sociedade especialmente dos moradores do bairro Jardim Vitória, 7 de Setembro, Jardim Araguaia I e II e Cidade Nova que registram a bastante tempo problemas no abastecimento. Paulo Raposo entendeu e se sensibilizou com o problema enfrentado pela população, mas aproveitou o momento para reforçar uma norma federal que expressa a obrigatoriedade da população em ter em sua residência uma unidade reservatória de no mínimo 500 litros, ou o suficiente para suprir as necessidades da família por 3 dias. Mas enfatizou que os problemas precisam ser comunicados a empresa Águas de Guarantã que prontamente soluciona na medida do possível eventuais falhas no serviço oferecido.

Juscelino Menegatti confirmou ter conhecimento das queixas quanto à falta de água em alguns bairros e da dificuldade quanto à localização geográfica para receber o serviço, mas informou que medidas estão sendo tomadas para manter o abastecimento em 100% do município. “Conhecemos as dificuldades enfrentadas pelos moradores de alguns bairros, mas soluções estão sendo providenciadas pela empresa, para acabar com o problema, inclusive está em estudo a instalação de mais uma unidade de distribuição, que será instalada na área mais alta da cidade nas proximidades do Aeroporto Municipal, com mais reservatório de água tratada, o serviço oferecido será de melhor qualidade”.

Outra cobrança do Prefeito Chico do Garimpão, foi voltada para os problemas de desabastecimento de água em alguns bairros na última semana. Paulo Raposo informou que o serviço foi prejudicado em decorrência a problemas de energia elétrica na unidade de captação no rio Braço Norte, e para evitar problemas futuros à empresa esta instalando geradores de energia, evitando quedas e outros problemas de falta de água no Município.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78466/visualizar/