Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 24 de Agosto de 2011 às 14:23
Por: Fabiola Ost

    Imprimir


Com o Plenário lotado, a Câmara do Estudante de Sorriso realizou nesta manhã (24.08) sua 9ª sessão ordinária. Alunos das Escolas Ivete Lurdes Arenhardt e 13 de Maio participaram da sessão.

O vereador Maximino Vanzella (DEM) foi quem abriu a sessão com um pronunciamento aos vereadores estudantes. O parlamentar falou sobre o cenário político atual do município e sobre os desafios do vereador.

Vanzella finalizou sugerindo que os estudantes votem uma Moção de Aplauso ao ex-vereador João Zimermann, que foi quem criou a Câmara do Estudante em Sorriso.

Ele disse também da importância da participação de cada um na Câmara do Estudante, se referindo ao aprendizado proporcionado aos estudantes. “Um dia estarei sentado na poltrona da minha casa assistindo vocês atuando como vereadores titulares. Vocês representam o futuro político de nosso município, mas vos chamo à responsabilidade de criarem uma sociedade mais justa”, disse.

Na Ordem do Dia, nove matérias foram discutidas e votadas, dentre elas sete indicações e um requerimento.

O vereador Rafael Marcos, que está frente à presidência da Câmara do Estudante teve requerimento aprovado cobrando da Secretaria Estadual de Educação a climatização de todas as salas de aula da Escola Estadual Arão Gomes Bezerra.

A vereadora Laiza Santos também está sugerindo melhoria para sua escola. A parlamentar pede a instalação de um portão de segurança na entrada de acesso da Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78555/visualizar/