Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 23 de Agosto de 2011 às 16:58
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Um dia após o ex-secretário de Meio Ambiente Alexander Maia deixar a pasta, sob a justificativa de que vinha sendo pressionado a cometer atos ilegais, a Ong Moral acionou o Ministério Público para que instaure um procedimento administrativo investigatório para apurar a possível existência de irregularidades. Para o coordenador da Ong, Gilmar Brunetto, as declarações de Maia são graves e precisam ser apuradas. “Quem pressionou? Quais empresas? A gente sabe que uns projetos andam rápido e outros não”.

Ele lembra ainda que servidores e até ex-secretários acabaram presos. Em maio do ano passado, durante a Operação Jurupari, foi detido Luís Henrique Daldegan. Na época, eram investigados os crimes de extração, transporte e comércio ilegal de produtos florestais na Amazônia. Antes, em 2003, foi a vez de Moacir Pires que conduzia a extinta Fundação Estadual do Meio Ambiente (hoje Sema), e acabou exonerado sumariamente pelo então governador Blairo Maggi (PR).

A saída de Maia aconteceu após ele ser alvo de duras críticas e enfrentar a greve dos servidores, que terminou apenas após uma decisão judicial. Sua atuação também era reprovada pelos deputados, que reclamavam do fato dele não atender o celular e não responder os requerimentos deles. Ele também foi alvo da CPI das PCHs, que investiga a existência de irregularidades na liberação para a construção de usinas hidrelétricas de pequeno e grande porte.





Fonte: Rdnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78642/visualizar/