Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 22 de Agosto de 2011 às 12:20

    Imprimir


A subsede de Nova Brasilândia do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), a 223 km de Cuiabá, realiza assembleias gerais no município e no Distrito de Teresópolis, no dia 31 de agosto. O objetivo é analisar a proposta de reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) de autoria do prefeito Valdir Pereira dos Santos.

Em 2009, o gestor solicitou à subsede a formação de uma comissão para realizar estudos e elaborar a minuta do Plano. O pedido foi atendido, mas desconsiderado pelo Executivo Municipal. “Realizamos seminários e encontros para discussão da proposta e apresentamos o PCCS com inclusão dos funcionários da Educação e jornada única, mas ele simplesmente ignorou tudo o que fizemos”, lamentou a diretoria regional do polo regional Sul II do Sintep/MT, Doralice Vieira de Castro.

Ela informou ainda que o prefeito contratou uma pessoa para fazer os estudos e propôs a inclusão dos funcionários, mas com jornada de 40 horas semanais, enquanto os professores teriam jornada de 25h. De acordo com a sindicalista, a categoria se sentiu desrespeitada com a atitude de Valdir Pereira. “Por isso, vamos nos reunir para analisar a questão e deliberar os rumos do movimento”, acrescentou.

Piso possível - Nas assembleias, a diretora também irá apresentar os estudos referentes à implementação do maior piso possível. Atualmente, o valor praticado em Nova Brasilândia é de R$ 742,50. Análise anterior apontava a viabilidade de R$ 800,00, mas os dados estão sendo atualizados.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78782/visualizar/