Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 22 de Agosto de 2011 às 10:16
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


Mesmo com as inúmeras críticas que vem sofrendo o secretário municipal de Saúde, Antonio Pires, principalmente por parte da Câmara de Cuiabá, o prefeito Chico Galindo (PTB) não se sente intimidado a afirma não se arrepender da escolha. “Estou muito satisfeito com o trabalho dele”, garantiu.

Pires foi uma indicação do próprio prefeito para substituir o também médico Maurélio Ribeiro (DEM), que deixou a pasta em março deste ano. Agora, prestes a completar cinco meses à frente da Saúde, ele já acumula desgaste com a classe política e servidores da pasta.

Na última terça (16) a Câmara aprovou um requerimento para que o secretário vá a plenário prestar esclarecimentos. O documento foi proposto pelo vereador Clovito Hugueney (PTB), do mesmo partido do prefeito, e contou com 16 assinaturas, mostrando que nem mesmo a base aliada entende o posicionamento de Galindo.

Ele, por sua vez, não se sente pressionado. “Em dezembro vocês poderão cobrar os resultados dele”, disparou em defesa de Pires. Desta forma, o secretário terá mais quatro meses para tentar mudar sua imagem e levantar a gestão do petebista. Até agora, o médico se destaca pelo acúmulo de crises.

No episódio mais recente, na semana passada, foi notificado pelo Ministério Público Estadual (MPE) para que compre instrumentos considerados urgentes pela diretoria do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC), solicitados em diversos ofícios encaminhados ao secretário, mas sem resposta. Para o prefeito, que acredita na boa gestão de Pires, a ação do MPE foi “atropelada”. “É muito fácil entrar com ação sem discutir”, comentou.





Fonte: Rdnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78798/visualizar/