Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 21 de Agosto de 2011 às 08:08

    Imprimir


Israel apresentou ao Egito neste sábado uma desculpa formal pela morte na quinta-feira de três membros de suas forças de segurança por um suposto lançamento de foguete, e com isso espera resolver a crise diplomática entre os dois países.

O texto, pendente de aprovação oficial pelo Cairo, foi levado pessoalmente por um ex-embaixador israelense na capital egípcia, Shalom Cohen, à revelia do atual, Itzhak Levanon, que está de férias nos Estados Unidos, informam os principais meios de comunicação israelenses pela internet.

Fontes do Ministério de Relações Exteriores citados pelo serviço de notícia "YNet" informaram que a "desculpa" foi transmitida, e "parece que a crise foi deixada para trás".

Em reunião com funcionários egípcios que durou cerca de uma hora, Cohen reafirmou a vontade de Israel de investigar conjuntamente os fatos que na quinta-feira pela noite, depois dos atentados de Eilat, levaram à morte de três agentes de segurança.

Segundo o Governo egípcio, um avião israelense que perseguia dois supostos terroristas disparou contra membros das forças egípcias, três morreram e um ficou ferido.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78849/visualizar/