Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 21 de Agosto de 2011 às 03:23

    Imprimir


Tropas rebeldes tomaram o aeroporto internacional da capital da Líbia, Trípoli, na noite de sábado, 20, de acordo com informações da televisão estatal do país.

 

 

Explosões e tiros foram ouvidos na cidade logo após o horário do jejum do Ramadã. Testemunhas disseram que havia combates nos bairros de Soug Jomaa e Arada, no leste da cidade. Questionado por repórteres, um oficial não confirmou os embates, que se seguiram depois da notícia de que um ex-braço direto de Muamar Kadafi tinha fugido para a Itália. Para os rebeldes, a queda do ditador é questão de tempo.

 

"Temos contatos com pessoas do círculo mais próximo de Kadafi. Todas as evidências aponta que o fim (do conflito) está muito próximo, com a graça de deus", afirmou Abdel Jalil, presidente do Conselho Nacional Transitório, que reúne os grupos rebeldes. Há rumores de que o ditador estaria se preparando para fugir do país.

 

Nas últimas 24 horas, os rebeldes capturaram a cidade estratégica de Brega, um centro de distribuição de petróleo no leste do país, além de Zawiyah e Zliten, duas outras localidades importantes. As informações são da Dow Jones.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78858/visualizar/