Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 19 de Agosto de 2011 às 19:49

    Imprimir


Na última quinta-feira (18) cinco países africanos se juntaram em um dos planos mais ambiciosos do turismo e da preservação natural do mundo. O projeto, chamado de “Okavango/Zambeze”, deve manter sob proteção 278 mil quilômetros quadrados de áreas ricas em paisagens naturais.

O acordo teve destaque durante o Fórum Empresarial sobre Turismo das Cidades Capital de Língua Portuguesa e permitirá a ligação de 14 parques e reservas naturais de Angola, Botsuana, Namíbia, Zâmbia e Zimbábue, com uma área equivalente a metade de todo o território francês.

A medida facilitará a partilha de benefícios provenientes da biodiversidade, além de melhorar a gestão, conservação, turismo e oportunidades de subsistência às pessoas que habitam a região onde o projeto será instaurado, conforme divulgado pelo Ministério da Hotelaria e Turismo de Angola.

A nova área de preservação aumentará o cuidado com espécies raras, como leopardos, cães selvagens africanos, rinocerontes, antílopes negros e também com os 250 mil elefantes, que são encontrados nos países africanos.

No entanto, antes de o projeto se tornar realidade, as autoridades e os órgãos de defesa africanos estão organizando operações para remoção de minas e engenhos explosivos contidos nos locais, que foram palcos de guerras e confrontos violentos. Com informações da Folha e do África 21 Digital.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78976/visualizar/