Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 17 de Agosto de 2011 às 19:16

    Imprimir


O senador Jayme Campos (DEM-MT), disse hoje, durante apresentação e aprovação do plano de trabalho da Comissão de Segurança Pública, que a segurança é prioridade da Nação e que “também deve ser da Federação”.

Jayme Campos cobrou que o tema seja debatido com toda sociedade brasileira. “As pesquisas apontam que o que o povo mais quer é segurança. Não podemos mais ser reféns dos bandidos. Precisamos atuar no combate ao crime e trabalhar para contribuir com o Ministério da Justiça na elaboração das políticas de segurança pública”, afirmou o senador.

O senador, que é vice-presidente desta comissão, também ressaltou a necessidade de incrementar os investimentos no setor. “Precisamos encontrar novas fontes de financiamento para as políticas de segurança. Podemos, por exemplo, destinar uma parte das receitas das loterias para investir na capacitação da polícia, na capacitação de uma polícia inteligente com equipamentos de última geração.

Efetivo policial – Jayme Campos mostrou-se preocupado com a situação de Mato Grosso. “Quando fui governador, há 17 anos, o efetivo policial era de 5.400 homens, hoje, lamentavelmente, não chegamos a oito mil policiais e essa defasagem faz com que os números da violência aumentem no estado”, afirmou o senador.

A comissão de Segurança Pública também aprovou requerimento convidando o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo para discutir a segurança pública no Brasil. O ministro será ouvido no dia 25 de agosto, às 10h.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/79285/visualizar/