Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 17 de Agosto de 2011 às 16:56

    Imprimir


Desde o início de agosto, todas as escolas estaduais do Amapá (AP) passaram a oferecer açaí, peixe, carne-seca, camarão e outros pratos da culinária da região amazônica no cardápio da merenda. As alterações fazem parte do “Alimentação Regionalizada”, programa do Governo Estadual que beneficia mais de 150 mil estudantes com alimentação nutritiva, saborosa e que ajuda a dinamizar as economias locais.

“Um aluno bem alimentado tem melhores condições de assimilar os conteúdos ministrados nas aulas”, destaca o secretário de Estado da Educação, José Maria Lobato. O cardápio foi idealizado com base na resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que calcula a melhor dieta diária para os alunos.

Adriano Prata, estudante do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Sebastiana Lenir, em Macapá, destaca a importância de resgatar a cultura local no cardápio das escolas. “Hoje estamos vendo o nosso açaí e o camarão servidos na escola. Essa medida valoriza a gente”, conta.

O secretário Lobato destaca que a medida garante aos alunos da rede estadual de ensino pelo menos uma refeição por dia. “Isso não acontecia no Estado. Até o ano passado, era comum os alunos serem dispensados mais cedo devido à falta de merenda nas escolas”, diz






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/79302/visualizar/