Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 17 de Agosto de 2011 às 10:12
Por: Helize Vieira

    Imprimir


O McDonald’s está entre as 100 melhores empresas para trabalhar no Brasil, de acordo com a pesquisa exclusiva conduzida pelo Great Place to Workâ em parceria com a Revista Época (Editora Globo). É a 13ª vez consecutiva que a empresa figura no ranking “As 100 Melhores Empresas para Trabalhar” que avalia o índice de confiança dos funcionários,  o ambiente de trabalho e as melhores práticas de gestão de pessoas.

A marca lidera o ranking que avalia as contratações realizadas pelas empresas inscritas na pesquisa nacional, sendo a empresa que mais contrata. Somente em 2010, foram 28.364 novos funcionários contratados. A pesquisa mostra também que a rede é a empresa que emprega mais jovens. O McDonald’s não exige experiência e a maioria dos contratados está no seu primeiro emprego formal, por isso 88% do quadro de funcionários é constituído por pessoas com até 25 anos.

Além disso, a pesquisa deste ano apontou o ranking das 30 melhores empresas para trabalhar entre as pequenas e médias corporações e a franquia Maralco, do McDonald’s em Pernambuco, estreou na lista com destaque entre as empresas que mais têm jovens em seu quadro de funcionários, sendo que 87% dos colaboradores têm até 25 anos. No sub-ranking que classifica as empresas que treinam melhor os funcionários, a franquia ocupa o 3º lugar, graças ao número de funcionários que disseram estar satisfeitos com o treinamento ofertado pela empresa.

A pesquisa conduzida pela consultoria Great Place to Work® avalia a cada ano, no mundo, cerca de 6 mil empresas instaladas em 46 países e com mais de 10 milhões de funcionários. Com metodologia própria, há 25 anos o Great Place to Work® estuda e identifica as “Melhores Empresas para Trabalhar” — estudo anual baseado na avaliação do nível de confiança dos funcionários em cinco dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem; e nas 9 Práticas Culturais de gestão de pessoas das empresas. O resultado da pesquisa foi divulgado na última segunda-feira, 15 de agosto, em São Paulo, com a presença de executivos das principais empresas do País. A íntegra do estudo será publicada em edição especial de ÉPOCA/GUIA Melhores Empresas para Trabalhar 2011/2012.

Sobre Arcos Dorados

Arcos Dorados é a maior franquia do McDonald’s no mundo, em termos de vendas de todo o sistema e em número de restaurantes. A companhia é a maior rede de restaurantes de serviço rápido da América Latina e Caribe, com restaurantes em 19 países e territórios. Para mais informações, favor acessar www.arcosdorados.com






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/79360/visualizar/