Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 16 de Agosto de 2011 às 22:45

    Imprimir


O juiz Wladys Robert Freire do Amaral deferiu o pedido de recuperação judicial da empresa Agro São Gabriel Insumos Agrícolas Ltda. de Canarana (MT). A empresa possui um passivo total de quase R$ 14 milhões, sendo que atualmente emprega 15 trabalhadores.

A crise econômico-financeira que enfrenta o ramo tanto no Estado como no país, causou grande abalo à empresa de insumos agrícolas, somente na ERS Consultoria & Advocacia mais de 10 empresas do agronegócios se encontram em recuperação judicial. 

Um dos advogados do Grupo, André Duran, explica que em todo o país empresas estão optando por Planos de Recuperação Judicial para evitar demissões e o encerramento das atividades. “Os empresários têm observado rapidamente que a recuperação judicial é um remédio jurídico eficiente. Após a recuperação a empresa consegue se renovar e continuar no mercado com mais segurança e fôlego”, avalia André.

O juiz, em sua decisão, nomeou um administrador judicial, além de determinar a dispensa da apresentação de certidões negativas para que a empresa possa exercer suas atividades, assim como a suspensão de todas as ações ou execuções contra a Agro São Gabriel.

Conforme o advogado, na recuperação judicial é possível qualquer espécie de acordo entre os credores de diversas classes e o devedor. O objetivo central da legislação é viabilizar a superação da crise econômico-finaceira da empresa devedora, permitindo a manutenção da fonte produtora, do emprego dos trabalhadores e dos interesses dos credores, preservando a empresa e sua função social.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/79420/visualizar/