Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 16 de Agosto de 2011 às 12:38
Por: Patrícia Pacheco

    Imprimir


No sábado (13/08), a vacinação infantil foi realizada em dose dupla para as crianças menores de 7 anos. As equipes de saúde estavam mobilizadas nas duas unidades dos PSFs durante todo o sábado para atingir a meta de imunização. Na primeira etapa da Campanha contra Poliomielite o município atingiu 84,71%, a meta foi de 798 crianças, deste número foram vacinadas 676 crianças.

O bom saldo da primeira etapa repetiu na segunda, que teve meta de 798 crianças, atingiu cerca de 420 crianças, número que representa 52% de crianças imunizadas contra poliomielite e sarampo.

Na última segunda (15/08), começou a campanha na zona rural, onde comunidades rurais e escolas deverão ser pontos estratégicos para imunizar as crianças.

As duas vacinas serão oferecidas em todas as unidades da rede municipal até o dia 16 de setembro. De acordo com a organização, todas as crianças entre 1 e 7 anos devem tomar a vacina.

A recomendação para os que não levaram seus filhos no sábado deverão procurar uma unidade de Saúde com sala de vacinação até o fim do mês. “Os pais devem levar a carteirinha de vacinação e os documentos das crianças.

Os PSFs têm atendimento das 7h às 11h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/79491/visualizar/