Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 15 de Agosto de 2011 às 18:28
Por: Ângela Gimenez

    Imprimir


Considerando a importância da visão na educação e socialização da criança, o vereador Dr. João Matos (PTB) está sugerindo à Prefeitura de Sorriso que mobilize as secretarias municipais de Educação e de Saúde na realização de uma campanha para avaliar a saúde ocular dos seus alunos, em especial daqueles que estiverem ingressando no 1º ano do Ensino Fundamental.

Segundo ele, a prevenção e a detecção precoce de deficiências visuais são os melhores recursos para o combate da visão subnormal e devem ser feitas, preferencialmente, na infância. “Muitas vezes, as crianças apresentam dificuldades de aprendizagem porque não conseguem enxergar direito”, alerta.

Segundo dados do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), 10% dos alunos primários necessitam de correção por serem portadores de erros de refração: hipermetropia, miopia e astigmatismo. Destes, aproximadamente 5% têm redução grave de acuidade visual. “Na consulta, problemas como esses serão diagnosticados e, posteriormente, tratados, possibilitando ao aluno melhor desempenho em todas as atividades de sua infância, melhorando assim a sua qualidade de vida”, ressalta o parlamentar. 

A indicação será encaminhada ao prefeito Chicão Bedin e aos titulares das pastas de Educação e Saúde.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/79595/visualizar/