Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 15 de Agosto de 2011 às 10:35

    Imprimir


Nos dias 16 e 17 de agosto, os médicos e enfermeiros de Diamantino serão capacitados por meio do curso: Protocolos Clínicos e Rede Sentinela em Saúde do Trabalhador. 

“Os profissionais vão saber identificar as doenças e relacioná-las ao trabalho que o paciente desenvolve. É extremamente importante que nossa equipe seja capacitada para atender todos os trabalhadores do município”, explicou a enfermeira Chavely Berbel

A enfermeira informou que todas as unidades de Saúde ficarão abertas. “Os profissionais permanecerão nas unidades, exceto os médicos e enfermeiros que passarão por capacitação, visando melhorar ainda mais o atendimento da população”, frisou.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que nesses dois dias de curso, os munícipes que necessitarem de auxilio médico devem procurar primeiro o PSF do bairro que residem. “Após ir à unidade próxima de casa, caso o médico e a enfermeira não estejam, a equipe irá fazer uma triagem e saberá o local para encaminhar o paciente, ou para o Pronto Atendimento, ou Unidade Central, ou Centro de Reabilitação”, alertou.

O curso de capacitação que ocorrerá na Câmara Municipal é uma conquista para Diamantino, com auxílio do Escritório Regional de Saúde. Profissionais virão da capital do Estado para aprimorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados no município.

Programação:

16/08 (Terça-feira) – manhã

- Apresentação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador – PNST

- Rede sentinela e fichas de notificação no SINAN

- Estudo de casos (prática)

16/08 (Terça-feira) – tarde

- Protocolos clínicos em Saúde do Trabalhador

- Anamnese ocupacional

- Acidente de trabalho fatal (grave, mutilação e fatal)

- Crianças e adolescentes

17/08 (Quarta-Feira) - manhã

- Material biológico

- Transtornos emocionais

- Inoxicações exógenas

17/08 (Quarta-Feira) – tarde

- Dermatoses e neoplasia

- Pneumoconiose

- DORT

- PAIR






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/79666/visualizar/