Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Sábado - 13 de Agosto de 2011 às 09:35
Por: Juliana Guterres

    Imprimir


Aos seis meses de gravidez, Carolinie Figueiredo se dedica à yoga para gestantes
Aos seis meses de gravidez, Carolinie Figueiredo se dedica à yoga para gestantes
A pressão arterial de 8/5 de Carolinie Figueiredo não condiz com o corre-corre diário da atriz com os preparativos para a chegada de sua primeira filha, Bruna Luz, e com as atividades a que se dedica desde que soube da gravidez. Uma delas é a yoga para gestantes, que ela descobriu quando buscava informações sobre parto e amamentação na internet.

"Estava perdida quando encontrei o blog da Ângela (Mattos, professora de yoga), chamado "A hora do bebê". Comecei a fazer com três meses de gestação. Também faço natação, hidroginástica, caminhada e drenagem. Minhas amigas dizem que estou com vida de madame", contou Carolinie.

Aos seis meses de gravidez - e com pelo menos oito quilos a mais -, a atriz se mostra preocupada em retomar a boa forma após o nascimento da filha. Ela havia emagrecido 14 quilos meses antes de engravidar.

"Claro que bate uma insegurança. Nunca estive tão magra como nos últimos quatro anos. Mas sei que vou conseguir emagrecer de novo. Sou nova e determinada. Não sei nem se engordei mais, porque só me peso na consulta médica. Vou amamentar até quando puder, e, depois, voltar a fazer muay thai."

Carolinie está entrando no último trimestre de gravidez e diz que está cada vez mais sensível e sonolenta. "O segundo trimestre é o mais gostoso porque o enjoo e o cansaço passam. Agora tenho vontade de passar mais tempo deitada. Também estou muito sensível. Choro vendo a Bruna mexer na minha barriga e converso com ela o tempo todo", disse a atriz, que mora há dois anos com o pai de sua filha, o ator Guga Coelho.

 Tanto ele quanto Carolinie acertaram o sexo do bebê que esperam para novembro: "Uma vez, sonhei com uma menininha sentada, me olhando, que parecia muito comigo. Cheguei a levar isso para a terapia. Sempre quis ter filho homem, mas o Guga teve certeza de que era uma menina desde o início."

"Tive um ataque de choro quando vi o resultado do exame de sangue. A Sophie (Charlotte, atriz) me ligou assim que recebi o resultado, parece que pressentiu. Ela foi a primeira a saber e será a madrinha da Bruna. Mas as fichas vão caindo aos poucos. Nossas famílias receberam muito bem a notícia. Eu nasci quando a minha mãe tinha a mesma idade (22 anos) e ela acabou de ter meu irmão, Renan, de 1 ano e 8 meses."

Bruna Luz

"Sempre quis Luz e o Guga sempre gostou de Bruna. Juntamos os dois. Na verdade, são nomes opostos, já que Bruna quer dizer morena, escura. Ela já vai nascer conhecendo o paradoxo da vida. É claro que a escolha de Luz tem a ver com o vídeo (em que a atriz aparece filosofando no Jardim Botânico, no Rio), porque é tudo o que eu desejo para a minha filha."

Lado esotérico

"Sou formada em reiki (terapia baseada na canalização imposição de mãos para restabelecer o equilíbrio energético vital) e faço meditação. Não tenho religião, mas me interesso por qualquer questão transcendental. Já fui a centro espírita, Hare Krishna, igreja evangélica, mas me encontrei na Física Quântica."





Fonte: Do EGO

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/79897/visualizar/