Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 10 de Agosto de 2011 às 20:34
Por: Vania Costa

    Imprimir


“A Família é a célula mater da sociedade. O núcleo familiar é o primeiro grupo social do qual participamos e recebemos, não somente herança genética ou material, mas principalmente moral. Nossa formação de caráter depende, fundamentalmente, do exemplo familiar que temos na formação de nossa personalidade”, declarou o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adoelscente e ao Idoso da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), deputado Emanuel Pinheiro (PR).

O parlamentar fez uso da tribuna da AL durante a Sessão do dia 09 de agosto para anunciar a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa da Família Mato-Grossense. Segundo o presidente a Frente pretende trabalhar com ações preventivas na área de combate ao uso de drogas, violência familiar e pedofilia.

“Essa Frente Parlamentar se faz necessária, para atuar como um canal de informação e mediação no resgate dos valores humanos, sociais e de caráter, independente do credo religioso. Precisamos defender a família mato-grossense é um dever de qualquer cidadão responsável e ético”, argumentou Emanuel.

Segundo Emanuel Pinheiro a família é o lugar onde se aprende o verdadeiro significado do amor, da moral e dos bons costumes. Em uma família bem estruturada são produzidos bons frutos, que conseqüentemente se refletem na sociedade.

De acordo com Emanuel Pinheiro, a família é de fato a primeira sociedade da qual se faz parte. “Ela é a mais importante. A única que tem laços indissolúveis. Nela se vive a maior parte da existência. Por isso não podemos ficar de braços cruzados esperando que as drogas, violência, e insegurança acabem com as famílias mato-grossenses”, finalizou Pinheiro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80272/visualizar/