Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 10 de Agosto de 2011 às 16:19

    Imprimir


O vereador e suplente de deputado estadual Deucimar Silva, líder do Partido Progressista (PP) na Câmara de Cuiabá e presidente da Executiva Municipal, colocou seu nome à disposição da legenda para a disputa da Prefeitura de Cuiabá, em 2012. Ele entende que a candidatura própria ao Palácio Alencastro tende a ser útil para o processo de reconstrução da legenda, após a debandada do grupo do deputado José Riva, presidente da Assembléia, e do vice-governador Chico Daltro, para o recém-criado Partido Social Democrata (PSD).

“Temos uma missão importante, que é dar guarida e suporte aos que desejam permanecer conosco, na legenda progressista. E, no caso específico de Cuiabá, como presidente do diretório, devo assegurar as condições elementares para que tenhamos uma chapa forte para conquistar cadeiras na Câmara Municipal”, argumenta Deucimar. Ele recorda que somente com chapa forte é que o PP irá manter sua atual bancada, composta por três parlamentares: ele próprio, Levi Andrade (licenciado), Macurso Fabrício e Everton Pop, líder do Executivo no Poder Legislativo.

Deucimar Silva afirma que não tem medo de ficar sem mandato, no caso de uma eventual candidatura sem sucesso à Prefeitura de Cuiabá.  “Eu não sou apegado a cargos. Já fui suplente de vereador. Sou suplente de deputado estadual. Não penso nisso. O importante é valorizar quem deseja continuar no PP”, anuncia o presidente da Executiva Municipal.

Sobre sua capacidade de gestão para enfrentar as dificuldades pela qual tende a encontrar a administração Municipal, Deucimar Silva crê que está testado e aprovado, tanto na iniciativa privada quanto à frente da Câmara de Cuiabá, no biênio 2009-10. “Nossa gestão colocou em dia mais de 20 anos de salários atrasados dos servidores da Casa. Hoje, o vencimento é quitado até o dia 20 do mês trabalhado, ou seja: com 15 dias de antecedência”, observa, citando que a lei manda pagar no quinto dia útil de cada mês.

Deucimar Silva é autor do “Dossiê do Pronto Socorro Municipal”, elaborado durante os nove dias em que foi prefeito de Cuiabá, em dezembro do ano passado, durante viagem internacional do prefeito licenciado Chico Galindo. “Graças à nossa auditoria, inclusive com controle de material de consumo e de pessoal ocioso, asseguramos em torno de 15% de economia na manutenção do Hospital e Pronto Socorro”, completa Decucimar.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80303/visualizar/