Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 10 de Agosto de 2011 às 14:36

    Imprimir


Sábado (13) é o dia da segunda fase da vacina contra poliomielite (paralisia infantil) para as crianças menores de cinco anos.

“Aqueles que ainda não receberam a primeira dose podem procurar uma unidade de Saúde e no próximo mês tomar a segunda dose”, informou a técnica em enfermagem, Alessandra Deuner.

Todos os PSFs estarão abertos no sábado das 8h às 17h, além da escola Castorina Sabo Mendes e o Centro de Reabilitação do bairro Novo Diamantino.

  - Sarampo

Crianças entre um ano e menores de sete anos deverão comparecer no sábado (13) nas unidades de Saúde para serem vacinas contra o sarampo. “É importante ressaltar que quem já recebeu as duas doses de rotina deve receber a terceira -- que faz parte da Campanha”, mencionou Alessandra Deuner.

A técnica em enfermagem pediu aos pais que levem o cartão de vacinação de seus filhos para que seja registrada a vacina que a criança recebeu.

As recomendações são: crianças que receberam vacina de febre amarela têm que esperar 30 dias para a dose contra o sarampo. Já as crianças que passaram por transfusão sangüínea devem aguardar três meses.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80321/visualizar/